quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Velhinho mas apaixonado...

Os Correios Britânicos mostraram imagens do que se pensa ser o cartão de Dia de S. Valentim mais caro do mundo. Escrito em 1790, o cartão, com um desenho complicado e cheio de versos de amor, alcançaria qualquer coisa como €6.000 se fosse hoje a leilão. Está depositado no Museu e Arquivo dos Correios Britânicos – e eles não fazem tenções de o vender.
O cartão é um puzzle feito à mão que se desdobra e revela as mensagens poéticas do seu interior – muito longe das mensagens curtíssimas dos cartões dos nossos dias.
Do lado de fora do cartão pode ler-se:

“O coração que aqui vês, amor
Parte-se para ser revelado
Sofro ainda de amorosa dor
Em dois o meu tenho quebrado.”

Patrick O'Neill, dos Correios Britânicos, comentou: “Este ano, os Correios vão distribuir qualquer coisa como 12 milhões de cartões mas talvez nenhum seja tão romântico quanto este. Se bem que o cartão seja uma peça valiosa, nunca nos passaria pela cabeça vendê-lo já que não é possível atribuir um preço ao amor verdadeiro.”



Oram digam lá se não é um doce...?

2 comentários:

stigmaticwinky disse...

Pois é! Os britânicos e os cartões! Nunca vi tal amor aos cartões! Gostam tanto que chegam a ter mega lojas que vendem apenas cartões de todos os tamanhos e feitios, para tudo e mais alguma coisa (até para os animais de estimação!) Dão e recebem imensos cartões no Natal, nos aniversários, e outros dias festivos.

happy love day witch!

A Bruxa das PAPs disse...

Olá, viajante das terras de esmeralda!
Pois é, os ingleses amam os seus cartões... e nessas lojas encontram-se verdadeiras preciosidades para todos os gostos. Sempre que vou a Inglaterra faço aprovisionamento dos ditos cartões!
beijinhos