sábado, 9 de fevereiro de 2008

Cartografia teatral...

Gente, aprendizes, nobres futuros agentes da actividade teatral e conexas, emprestai-me os vossos olhos,
venho propor-vos mais uma aventura, não uma uma leitura (desta vez só!).
Disseram-vos que o mundo é muitas vezes ingrato com o teatro (o que é verdade!) e ignora os actores (depende!)... [E agora, quem identifica este início? Ãnh?]
Mas as coisas nem sempre se passam assim. Por isso, a Bruxa vem lançar mais um desafio a todos vós:
andem de olhos abertos e com atenção e mandem-me as referências a actores que encontrarem por aí - nomes de ruas, largos e praças, de teatros e coisas afins. Digam o nome e localizem. Aqueles que vêm de outras paragens, façam o favor de olhar para as vossas terras. Se arranjarem uma fotografia, óptimo. Se souberem identificar a/o nomeada/o tanto melhor!
Portugal deu novos mundos ao mundo e desenhou-o em portulanos (vão ver ao dicionário!) lindíssimos. 'bora lá fazer o mapa dos actores em Portugal (e Roménia, se quiser, mas vai ter de explicar tudo bem direitinho, claro!)
No final, a Bruxa promete um prémio às três melhores colaborações e uma lembrança a todos os participantes.
P.S. - Se tiverem fotografias, mandem-mas (com hífen, estão a ver?) para a Barca de Caronte e eu publico-as no Inferno. Eheheheheh!

4 comentários:

Gaius disse...

Eu sei um, eu sei um!!!!! Há um teatro ali para os lados do cruzeiro, no Estoril, que se chama Mirita Casimiro! =P

Sofia disse...

Eu vinha aqui perguntar se o Pavilhão João Vasco, o Auditório Zita Duarte e o Auditório Eunice Muñoz, por exemplo, também contam... Mas alguém já disse parecido..! Ahah, vou ver o que encontro!

Um bem-haja (com hífen e tudo).

Simão Miranda disse...

Eu vou enviar pela Barca de Caronte um pequeno achado, uma relíquia que tão arduamente trabalhei no Paint.
Espero que seja do agrado da tão difícil de agradar bruxa.

P.S.: Para além dos actores, incluí ainda outras personalidades da nossa cultura e também um anexo com informação sobre cada uma delas.

A Bruxa das PAPs disse...

Muito bem, aprendizes! A Bruxa fica então à espera das vossas contribuições...
Beijinhos para todos