segunda-feira, 10 de março de 2008

A Bruxa faz propaganda ao trabalho de ex-aprendizes...


Fábrica Braço de Prata,
3ª feira - 20h30
Sala dos Grafitis

O Zonas #2 desenvolveu-se a partir do universo temático de Edward Bond, embora só nas três últimas sessões tenhamos trabalhado realmente um dos seus textos teatrais: Vermelhos, Negros e Ignorantes. Até chegarmos a esse texto, procurámos temas, memórias e notícias da actualidade que de alguma forma nos remetessem para o autor, de uma perspectiva de estímulo à criação de cada um dos intervenientes do Zonas.

De Chelas ao Linhó, passando pela Picheleira, viajando na cidade como se fosse a primeira vez, discorrendo sobre o amor, a miséria, a violência, aprendendo a colaborar, a oferecer, a arriscar, o Zonas #2 foi em si uma visita guiada ao universo pessoal de cada um dos intervenientes, que, com as suas propostas criativas e apresentações diárias, o construiram.

O Projecto Zonas é um projecto pedagógico de estímulo à criação e colaboração. Pedro Caeiro, Tânia Pinto, Oceana Basílio, David Cabecinha, Flora Candeias, Vera Kolodzig, João Meiras, Susana Vargas, Helena Salazar

NOTA: Edward Bond é um dramaturgo sensacional! Infelizmente não é muito feito em Portugal, se bem que a Cornucópia tenha feito a trilogia da Guerra e a Malaposta Bingo, uma peça que conta o último dia da vida de Shakespeare.

6 comentários:

Balbino disse...

Já tínhamos feito A Escolha das mulheres, Elphie!! Essa cabeça!... Já é feitiço a mais!

A Bruxa das PAPs disse...

??????????????
Isso é dos anos?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Balbino disse...

"escola das mulheres", quero eu dizer. Wicked é o musical da Bruxa lançado em 2005, acho eu, que esteve na Broadway e está agora no West End! Vi gravações ilegais e é uma produção megalómana, aonde as vassouras voam, e o chão abre-se, enfim... =P

A Bruxa das PAPs disse...

Houve aqui um salto de raciocínio que a mente enferrujada da Bruxa não está a acompanhar...

Anónimo disse...

Então, mas agora essa Helena Salazar também acha que é actriz???!!!Isto está bonito, está!!!