sábado, 8 de março de 2008

Escola de Mulheres

No dia 8 de Março de 1995, Feranda Lapa e Isabel Medina apresentaram ao público um novo projecto teatral, que retirou o nome de uma peça de Molière.


Da agenda Cultural de Lisboa, a Bruxa retirou o seguinte exto de apresentação:

Foi criada em Lisboa por um conjunto de mulheres de gerações diferentes e experiências diversas e reconhecidas, com o sentimento comum do papel de subalternidade a que a mulher tem sido reduzida no teatro português. Essa subalternidade é patente na condução dos processos criativos, na política de repertórios ou no relacionamento com os poderes instituídos, bem como, de um modo geral, nas tarefas envolvendo poder de decisão.

A Escola de Mulheres - Oficina de Teatro pretende privilegiar a criação e o trabalho feminino no Teatro, promover e divulgar uma nova dramaturgia de temática e escrita femininas, nacional e estrangeira.

A 8 de Março de 1995 apresentou publicamente o seu manifesto, por ocasião de um espectáculo a partir de textos de autoras portuguesas.

Desde a sua fundação, a Escola de Mulheres tem desenvolvido várias actividades, nomeadamente realização de seminários e produção de várias peças de teatro para adultos e crianças.

2 comentários:

Balbino disse...

Já fizemos isso, wicked!!!

A Bruxa das PAPs disse...

Já fizeram o quê, Wicked?