sábado, 26 de janeiro de 2008

Ginástica mental

OK, a pedido de vários (talvez) leitores deste espaço de convívio esbraseado, a Bruxa vem propor-vos um exercício de ginástica. Ao contrário do que aconteceu no ano passado, não é tão fácil assim encontrar fotografias do Inferno. Por isso, pelo menos neste braço do Rio Letes, a temática será variada. No entanto e para começar, deixo-vos com uma visão de horror de 1893. O autor foi Edvard Munch (12.12.1863- 21.1.1863) que nasceu na aldeia de Âdalsbruk, na Noruega.
Este quadro faz parte de uma série intitulada O Friso da Vida em que Munch explora os temas da vida, amor, medo, morte e melancolia. Como aconteceu com muitas das suas obras, Munch pintou várias versões. Conhecem-se quatro: o Museu Nacional da Noruega tinha dois, o Museu Munch um e o milionário norueguês Peter Olsen o quarto. Munch criou ainda uma litografia.


Munch é um êxito comercial junto dos ladrões de arte: em 1994 roubaram o quadro que estava no Museu Nacional da Noruega e em 2004 os amigos do alheio foram direitinhos ao museu Munch e roubaram este e outro quadro: Madonna. Estes dois foram recuperados em 2006 e estão agora a ser restaurados, uma vez que apresentavam alguns danos.

Em 2006, o Google celebrou assim o seu aniversário:

8 comentários:

Anónimo disse...

ok..quando finalmente percebi que era um puzzle a personagem ja tinha perdido a voz..


ainda nao tenho "alcunha" por enquanto identifico-me como a "recibos"

A Bruxa das PAPs disse...

Espero que tenha feito o puzzle, D. Recibos, e que se tenha divertido. Já agora, para a falta de voz, recomendo um bom chá de limão com mel. Ou melhor: o sumo de um limão puro, a escorregar pela garganta abaixo. Bom fim-de-semana!

Anónimo disse...

Muito divertido! :) Já não fazia puzzles desde há tanto tempo que nem me lembro!

Gaius disse...

Puzzle? Bem vou a procura... Mas no que toca ao munch, gosto mas não é o meu preferido!

Gaius disse...

Odeio puzzle...

A Bruxa das PAPs disse...

Imperador! IMPERADOR!
Não seja preguiçoso! Ou não aprendeu com o prémio que recebeu no final do ano passado? Tem praticado? Então? Nada de lazeirices! Olhe que eu publico aqui a sua fotografia! AAAAaiiiii!!!!!!

Anónimo disse...

fica aqui uma sugestao infernal!
depois de pesquizar a palavra"inferno" no google, e descubri uma coisa(que é uma granda peta), em que dizia que uns russos ao cavarem um boraco de 14000 metros descubriram as portas do inferno, e com uns microfones gravaram o que supostamente, eram gritos de milhares de pessoas a pedir agua....vao ver ao youtube.
por crepusculo

A Bruxa das PAPs disse...

Anónimo crepuscular do meu coração! Vocência dá cabo da Bruxa! Vou ver se arranjo um feitiço para curar esse seu mal. Ora bem, é "pesquisar", "descobri", "grande", "buraco", "descobriram", "água" e "vão". E OK, a Bruxa lá irá à procura das portas do inferno. Obrigada pela sugestão!