É a boa altura para conseguir aqueles livros que, durante o resto do ano, não deu "jeito" comprar. De brinde até pode ser que apanhem o/a vosso/a autor/a favorito/a numa sessão de autógrafos ou numa animada conversa.
Para além dos livros novos, há sempre uns alfarrabistas simpáticos e umas ainda mais simpáticas secções de livros em segunda mão onde, por vezes, se encontram verdadeiras preciosidades a preços verdadeiramente simpáticos. Não! Amorosos mesmo: há um perdido volume de textos do Brecht, publicado pela saudosa Portugália Editores, que voou de um desses cantinhos para uma das prateleiras do castelo da Bruxa e que está guardado com o maior dos cuidados, depois de ter sido lido com a devida reverência.
Têm aqui todas as informações. Já agora, aproveitem e vejam a galeria de fotos das feiras mais antigas. É muito gira! É fácil chegar ao Parque Eduardo VII, onde tal feira tem lugar. Por isso, façam lá um esforço e vão até Lisboa e dêem uma volta pelas tão mal-amadas barraquinhas. E boas compras!
Já agora, por curiosidade, aqui fica uma fotografia da 1ª Feira do Livro de Lisboa. Foi nos Restauradores...
2 comentários:
Encontrei lá um Hamlet de Luis Buñuel traduzido pelo Mário Cezarini (não fazia a mais pálida ideia de que Buñuel também escrevia).
Creio que este livro é um achado xD
Pelo menos para mim foi.
"Hamlet - Uma Tragédia Cómica" da Assirio e Alvim
Assim mesmo é que é, senhor pintor da pop'arte!
Beijinhos
Enviar um comentário