sexta-feira, 9 de maio de 2008

Mais uma iniciativa...



No esforço continuado de travar a desgraça deste planeta que habitamos, a Quercus lançou mais uma campanha, que todos podemos ajudar a tornar possível.

Sabem que Portugal é o maior produtor mundial de cortiça, certo? Sabem que as rolhas são feitas da dita matéria, certo? E sabem certamente que a maior parte das rolhas, uma vez usada, vai parar ao lixo.

Ora a cortiça das rolhas é reutilizável. Não em vedantes para líquidos alimentares, mas sob formas variadas que, por exemplo, podem incluir placas de isolamento acústico para os pavilhões lá da escola, ali para os lados da Amoreira.

Calculo que muitos de vocês não bebam vinho mas, com grande probabilidade, alguém lá em casa o faz. Por isso, façam lá a gentileza de reunir as ditas, supra-citadas rolhas e, a partir de 5 de Junho, podem depositá-las nos "rolhões" (será que se vão chamar assim?) no(s) Continente(s).

4 comentários:

joaofarraia disse...

Maria João, já à bastante tempo que ando para lhe perguntar isto!
A professora diz que a língua está em constante evolução…
Concorda com o novo acordo ortográfico?
Beijinhos grandes do farraia.

A Bruxa das PAPs disse...

Amigo Farraia, por amor dos deuses do Hades, aprenda isto de uma vez por todas: é HÁ bastante tempo.
E não, não concordo com o acordo ortográfico. Há muitos anos que luto contra ele e discordo profundamente do documento. As minhas razões? Demasiadas para as explicar aqui. Mas terei todo o prazer em fazê-lo na escola.
Seja como for, uma coisa é certa acerca deste acordo: é artificial, não corresponde a uma evolução real da língua e é uma casmurrice de um senhor chamado Malaca Casteleiro, cujas razões não conheço. As que ele dá não me convencem...

A Bruxa das PAPs disse...

Beijinhos grandes para si também...

joaofarraia disse...

Assim é que é falar......ups escrever;)